top of page
Sem título-4.png

Treinamento Funcional

No mundo fitness, o termo treinamento funcional tem sido cada vez mais presente nas conversas e indicações de exercícios físicos.

A motivação é principalmente porque os exercícios funcionais têm sido considerados os mais adequados para a  melhora dos padrões de movimento, da resistência, flexibilidade, postura e força, além de grande perda de peso.

O termo “funcional”, segundo o dicionário Houaiss é: “Algo que foi concebido e executado para ter maior eficácia nas funções que lhe são próprias; que possui eficácia, prático, utilitário”.

Além disso, outra explicação é que: “Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência”. (Campos Neto; Neto, 2004)

Então para entender tudo isso em palavras mais simples é válido dizer que o treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais das pessoas, como correr, pular, agachar, puxar e assim por diante.

O exercício funcional vem para somar às demais modalidades presentes nas academias e, assim, preencher uma lacuna e possibilitar um desenvolvimento corporal mais homogêneo, ou seja, mais completo.

Como Funciona:

  • Aulas de exercícios funcionais, com circuito, são três séries com quatro exercícios cada série.

 

  • Esses exercícios são para ativar circulação, ganhar resistência física e cárdio respiratória.

  • Ganho de força muscular

 

O que na prática ele faz:

 

Ativa o metabolismo auxiliando nos processos de perda de peso e ganho de massa magra

Tempo de Aula: 

 

As aulas são 2x por semana / Com duração de uma hora

Acupuntura

bottom of page